CI

Emater/RS-Ascar participa da 4ª Feira da Biodiversidade em Gravataí

A Emater/RS-Ascar participou da 4ª Feira da Biodiversidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Tecla, em Gravataí. 


A Emater/RS-Ascar participou, na última terça-feira (04/10), da 4ª Feira da Biodiversidade da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Tecla, em Gravataí. A Feira teve como objetivo a apresentação de trabalhos que foram realizados pelos alunos ao longo do ano, relacionados ao meio ambiente e biodiversidade, sob a coordenação de um professor em cada temática.

Foram apresentadas as temáticas da conservação de solos, matas ciliares, aproveitamento de águas das chuvas, mini-hortas, minijardins, hortas em pequenos espaços, compostagem, reciclagem, plantas bioativas e uso das PANCs (Plantas alimentícias não convencionais na alimentação). Nesta última temática os extensionistas da Emater/RS-Ascar orientaram os alunos do 8º ano, através de oficinas para auxiliar na identificação, o estudo e as práticas de utilização das plantas na alimentação. 

Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar Veroni Rauber, a atividade foi muito proveitosa, pois permitiu aos alunos o conhecimento sobre as plantas alimentícias não convencionais, através da pesquisa, e maior divulgação do trabalho realizado na escola para a comunidade. 

Além dos escolares, participaram pessoas da comunidade e convidados de outros municípios. Houve também uma exposição de produtos locais e comércio de produção agroecológica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.