CI

Emater/RS-Ascar participa da Operação RS Verão Total com foco na prevenção

Teve início a Operação RS Verão Total, organizada pelo governo do Estado


Foto: Divulgação

Teve início a Operação RS Verão Total, organizada pelo governo do Estado, na qual a Emater/RS-Ascar se integra realizando várias atividades. O RS Verão Total ocorre de dezembro deste ano até 28 de fevereiro de 2021 no litoral do Rio Grande do Sul, reunindo mais de 30 órgãos estaduais que irão reforçar serviços durante o veraneio.

Neste ano, em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Operação RS Verão Total acontece com foco na prevenção e levando em conta todos os protocolos sanitários definidos pelos governos estadual e municipal, que estabelecem o distanciamento, o uso obrigatório de máscara e de álcool gel. Segundo a gerente técnica adjunta da Emater/RS-Ascar, Luana Machado, a Instituição se fará presente não só demonstrando as ações educativas que fazem parte das atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), mas também ressaltando a importância dos cuidados com a saúde para evitar o contágio.

Os eventos que contarão com a participação da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), acontecerão em Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Osório, Torres, Tramandaí, Xangri-Lá, Arambaré, Barra do Ribeiro, Tapes, São Lourenço do Sul e Rio Grande. É importante salientar que a pertinência de realização ou não dos eventos obedecerá ao Monitoramento do Processo de Distanciamento Controlado estabelecido pelo governo do Estado, destaca o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Ademir Santin.

No verão passado, a Emater/RS-Ascar realizou 28 eventos no Litoral Norte e 26 no Litoral Sul, dentre oficinas, degustações, reuniões de ordenamento pesqueiro, entrega de cestas da Agricultura Familiar e feiras regionais e estaduais da Agricultura Familiar. E neste verão vamos organizar novamente o nosso trabalho, bem como as diversas secretarias, diretorias e entidades que vão se engajar nesse processo importante que é estar voltado para o verão, para o litoral e para os turistas que comparecem na orla gaúcha, participando ativamente. E as entidades de Governo, sempre de olho nisso, colaborando e mostrando também a sua importância e presença nesta operação, salienta o presidente Geraldo Sandri.

OBS: A foto é da Operação RS Verão Total do ano passado, por isto as pessoas estão sem máscara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.