CI

Emater/RS-Ascar presente na Feovelha de Pinheiro Machado

Feira recebe um número expressivo de empresas de várias regiões do país


De 26 a 30 de janeiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado (RS), acontece a 27ª Feira e Festa Estadual da Ovelha, a Feovelha. O público deverá ser composto por produtores rurais, microempresários, comerciantes, industriais, artesões e integrantes de cooperativas. O evento cria oportunidades para micro e macro empresas, incentivando-as e facilitando a integração entre os produtores rurais, comerciantes e trabalhadores da agroindústria, comércio e serviços, oferecendo alternativas para o aumento do mercado consumidor.

A Feira recebe um número expressivo de empresas de várias regiões do país. A Emater/RS-Ascar, juntamente com a Prefeitura, Conselho Regulador Cordeiro Herval Premium, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e Núcleo Zona Sul, participa como apoiadora.

No dia 28 de janeiro, a programação dos eventos da Emater/RS-Ascar inclui Ciclo de Palestras sobre Alimentação Escolar na parte da manhã. À tarde, acontecem concursos de Pelegos, Artesanato em Couro e Artesanato em Lã. As inscrições podem ser feitas até o meio-dia do dia 28.

Sábado (29), a partir das 10h da manhã, tem Concurso de Borregas e lançamento da Associação dos Vitivinicultores. A premiação acontece à tarde, juntamente com desfile de roupas de lã. No domingo acontece Concurso de esquila e premiação dos esquilador, às 14h.

Permanentemente na Feira, a Emater/RS-Ascar, participa com Mostra de Peles Curtidas e Colorizadas com Vegetais, Sala do “Pão, Mel e Carne Ovina” e Feira do Artesanato em Lã. Todas essas ações são estratégias da Emater/RS-Ascar para buscar o aumento de renda e a divulgação do trabalho dos produtores assistidos pela Instituição.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar – Escritório Regional Pelotas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.