Emater/RS-Ascar promove capacitação sobre produção de morangos com foco na Agroecologia
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
AGRICULTURA

Emater/RS-Ascar promove capacitação sobre produção de morangos com foco na Agroecologia

Participaram 40 pessoas, entre agricultores e extensionistas, dos municípios de Carlos Gomes, Áurea, Gaurama e Viadutos
Por:

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promoveu uma capacitação voltada à produção agroecológica de morangos, na propriedade dos agricultores Amauri Lapinski e Daiani Vitosoafski, localizada na Linha Rui Barbosa, em Carlos Gomes, nesta terça-feira (10/05). Participaram 40 pessoas, entre agricultores e extensionistas, dos municípios de Carlos Gomes, Áurea, Gaurama e Viadutos.

Foram abordados temas com foco no manejo e tratos culturais da cultura do morango e controle de pragas e doenças com métodos alternativos - biológicos (fungos), caldas e extratos naturais de plantas, com demonstração de preparo e utilização. Também foram repassadas orientações sobre o uso de armadilhas para monitoramento e captura de insetos. A capacitação foi realizada pelos extensionistas Edgar João Copatti, Juliano Galina e Cezar da Rosa. A atividade contou com a presença do prefeito de Carlos Gomes, Luiz Zelinski, e do vice-prefeito, Roberto Stodulski.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.