CI

Emater/RS-Ascar promove curso para Juventude Rural em Camaquã

O curso ocorrerá nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/04)


Foto: Divulgação

Com a intenção de contribuir para a construção de possibilidades de permanência dos jovens no meio rural e para incentivá-los ao protagonismo e empreendedorismo, reforçando perspectivas de sucessão rural é que a Emater/RS-Ascar vai dar início ao curso Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural. O curso ocorrerá nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/04), e a abertura oficial na quinta-feira, às 9h, com a presença de autoridades, familiares e imprensa.

O curso vai reunir 32 jovens dos municípios de Barão do Triunfo, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, São Jerônimo, Sentinela do Sul e Sertão Santana, que participarão de seis módulos. Os encontros duram dois ou três dias, uma vez por mês, no auditório da Afubra, e terão carga horária de 30 horas divididas em três períodos (manhã/tarde/noite).

Os jovens, junto com suas famílias, assumirão a responsabilidade de elaborar projetos individuais e/ou comunitários, considerando os aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais de suas realidades, bem como das vivências e trocas de experiências oportunizadas no curso.

Os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar farão o acompanhamento técnico durante os períodos entre os módulos, orientado a elaboração dos projetos produtivos individuais ou coletivos. Além disto, este acompanhamento possibilitará a execução prática do aprendizado.

A programação será desenvolvida com o primeiro módulo acontecendo nesta semana, o segundo de 25 a 27 de maio, o terceiro em 22 a 24 de junho, o subsequente 28 e 29 de julho, o quinto 18 e 19 de agosto, e o módulo de encerramento nos dias 15 e 16 de setembro.

O curso é promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Afubra, Sicredi Interestados e Centro Leste, Sebrae, Sistema Fecomércio Sesc e Senac e as prefeituras de Barão do Triunfo, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, São Jerônimo, Sentinela do Sul e Sertão Santana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.