CI

Emater/RS-Ascar promove Encontro Municipal de Mulheres e Famílias Rurais em Igrejinha

O Escritório da Emater/RS-Ascar promoveu o Oitavo Encontro Municipal de Mulheres e Famílias Rurais do município


O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Igrejinha promoveu, no dia 28 de setembro, no salão da comunidade de Lajeadinho, o Oitavo Encontro Municipal de Mulheres e Famílias Rurais do município. Participaram do evento aproximadamente 200 pessoas, incluindo benefíciários do Projeto Socioassistencial e da Chamada de Agroecologia, sendo 40 do município de Santa Maria do Herval. O gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Ademir Santin, prestigiou o evento.

A tarde iniciou com cantos e danças apresentadas pelos alunos da Escola Municipal de ensino Fundamental do Lajeadinho. Logo após, palestra sobre "Formas de acesso aos Serviços Sociais", com a assistente social Marissane Damasceno Foscarini. Na sequência foram apresentados o Projeto Valorização do Meio Rural, a esquete teatral "Fazendo a Coisa Certa" e realizadas oficinas com orientações para uma vida mais saudável.

As quatro oficinas abordaram a biodiversidade nos temas: uso de pó de brita e moinha de carvão como corretivos de solo; alimentação, com o preparo de uma pasta de ervas; confecção de jardim filtrador de esgoto e biodiversidade de batatas e tubérculos.

Ás 16h foram escolhidas a rainha e princesas do Encontro Municipal e, após, ocorreu sorteio da rifa e brindes, além de troca de sementes e mudas crioulas trazidas pelas participantes, com o objetivo de incentivar a biodiversidade para a Segurança e Soberania Alimentar. 

Encerrando as atividades aconteceu o Café Partilhado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.