CI

Emater/RS-Ascar promove mutirão em Viamão em prol dos indígenas

A Emater/RS-Ascar promoveu um mutirão para encaminhamento da Carteira de Artesão para os indígenas da Aldeia da Estiva, em Viamão


A Emater/RS-Ascar promoveu um mutirão para encaminhamento da Carteira de Artesão para os indígenas da Aldeia da Estiva, em Viamão. A atividade foi realizada na escola indígena da Aldeia na última sexta-feira (09/12), em parceria com o Sine e o Cras Rural do município. 

Este mutirão foi feito pela Instituição para que os indígenas tivessem acesso à confecção da carteira de artesão, documentação exigida para a comercialização das peças artesanais em feiras em diversos locais e outros pontos de vendas. Na oportunidade foram encaminhados 25 cadastros para confecção das carteiras e um agendamento para confecção de Carteira de Trabalho. 

Esta ação é uma das atividades socioassistenciais promovidas pela Emater/RS-Ascar no município, a partir da identificação de potencialidades e visa à inclusão social e produtiva em âmbito local, além da articulação com demais políticas públicas, o fortalecimento da atividade artesanal, a inserção no mundo do trabalho, a promoção da autonomia e a valorização do protagonismo dos usuários e grupos sociais. 

Segundo a técnica em Pecuária da Emater/RS-Ascar, Carla Vogel Rodrigues, essas ações potencializam a inclusão dos povos tradicionais em eventos, proporcionam interação com demais públicos e o fortalecimento de vínculos, oportunizando também a geração de renda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.