CI

Emater/RS-Ascar promove oficina sobre alimentação para idosos em Erechim

A Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Municipal de Erechim, a Uri e a Uergs realizaram oficinas para idosos na sede da AIE.


A Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Municipal de Erechim, a Universidade Regional Integrada (Uri) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) realizaram oficinas para idosos, na tarde de sexta-feira (03/06), na sede da Associação dos Idosos de Erechim (AIE). As participantes e as instrutoras das oficinas foram recebidas pela presidente da entidade, Paula Rosa.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Melania Tesser, orientou na prática, o preparo de sucos verde e misto. Ela também destacou a diversidade de vitaminas e minerais e micronutrientes das folhas e frutas usadas e seus benefícios para a saúde. "O suco natural é uma opção saudável para auxiliar na ingestão de líquidos, e boa parte dos líquidos necessários já está nesses alimentos", observou Melania.

Pierina Mingotti, de 70 anos, elogiou a oficina: "temos em casa os ingredientes que são bons e baratos e, às vezes, não sabemos usar". Os participantes degustaram os sucos preparados e receberam receitas com orientações de preparo. 

As professoras da Uri, Sônia Zakrzavski, e da Uergs, Silvia Bordin, com outros professores, ministram oficinas dobre preparo de iogurte e torta integral. A programação integrou 15ª Semana Municipal do Meio Ambiente promovida pela prefeitura de Erechim, juntamente com a Emater/RS-Ascar e outras entidades. As comemorações da Semana encerraram no domingo (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente.

As orientações foram acompanhadas pela extensionsita social Nádia da Rosa, pelo supervisor Nilton Cipriano Dutra de Souza e pela extensionista do Escritório Municipal Josiane Roman.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.