CI

Emater/RS-Ascar promove oficinas no espaço de Plantas Bioativas

Emater/RS-Ascar está finalizando a organização dos seus espaços na Expofred 2018, Feira Multissetorial que acontece no próximo fim de semana


A Emater/RS-Ascar está finalizando a organização dos seus espaços na Expofred 2018, Feira Multissetorial que acontece no próximo fim de semana (27 de abril a 1º de maio), no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen. Entre as diversas temáticas que serão apresentadas pela Instituição, as plantas bioativas terão um destaque especial. No local, durante os cinco dias de feira, serão ofertadas oficinas sobre o uso das plantas bioativas para melhoria da qualidade de vida e da saúde.

O conhecimento e uso das plantas medicinais, aromáticas e condimentares faz parte da cultura popular. É uma prática utilizada para prevenção e tratamento de enfermidades, bem como para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Durante a Expofred 2018, no espaço da Emater/RS-Ascar serão realizadas oficinas, para apresentar as diferentes possibilidades de uso das plantas medicinais. O uso de plantas calmantes será destaque nas oficinas de escalda pés, óleo de massagem e creme hidratante. Além disso, os benefícios das plantas condimentares para a alimentação serão o enfoque da oficina de preparo da farinha de mandioca temperada. 

?O objetivo deste espaço é fazer o resgate do uso das plantas medicinais em benefício do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas, através da redução de alimentos industrializados e da introdução do uso das plantas na alimentação e nos cuidados com a saúde. Vamos apresentar ao público visitante as diferentes possibilidades do uso das plantas medicinais, seja por meio de chás e outras preparações, ou até mesmo na alimentação, salientando sempre os benefícios das plantas medicinais e condimentares para a saúde de todos?, destacou a assistente técnica regional social da Emater/RS-Ascar e coordenadora do espaço de Plantas Bioativas, Marlete Peroza Piaia.

A partir de sexta-feira (27/04), serão realizadas as oficinas nesse espaço, durante todo o dia, conforme o número de visitantes presentes no local.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.