CI

Emater/RS-Ascar promove reunião técnica com pecuaristas

Também foram discutidas alternativas para melhorias na produção


Também foram discutidas alternativas para melhorias na produção

Na última sexta-feira (19/08), a Emater/RS-Ascar de São Francisco de Paula realizou uma reunião técnica com a Associação dos Produtores Rurais dos Potreiros-APRUP, na propriedade de Sandra e Renato Tonolli, no distrito de Lajeado Grande. Na ocasião, o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Jean Carlos de Matos, apresentou os demonstrativos físico/financeiros da propriedade, que possui certificação prata, com 91% dos itens obrigatórios e 95% dos itens altamente recomendáveis no programa Boas Práticas Agropecuárias (BPA). 

Após, os produtores fizeram uma visita a campo, onde puderam analisar as condições das pastagens e do rebanho da propriedade. Também foram discutidas, pelos pecuaristas presentes, alternativas para melhorias na produção. Ao meio-dia, a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Sandra de Moraes Silva, apresentou pratos elaborados à base de carne ovina, a fim de fomentar a produção ovina no grupo de produtores.

BPA

O programa Boas Práticas Agropecuárias é desenvolvido em parceria pela Emater/RS-Ascar, Embrapa, Senar e Sebrae. As propriedades participantes recebem uma vistoria inicial, onde são analisados uma série de itens sociais, ambientais, econômicos e de infraestrutura da propriedade. Após, os produtores têm o prazo de um ano para realizarem as melhorias e capacitações apontadas na vistoria inicial. Findo o prazo, são realizadas novas vistorias e as propriedades que se adequarem recebem certificação bronze, prata ou ouro, de acordo com seu nível de conformidade. Em São Francisco de Paula, 23 propriedades participaram do programa, sendo que dentre elas três propriedades receberam certificação prata, 12 bronze e sete não alcançaram a certificação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.