CI

Emater/RS-Ascar realiza capacitação em Piscicultura em Dilermando de Aguiar

Piscicultura foi o tema de capacitação realizada na semana passada (06/01) no município de Dilermando de Aguiar


Foto: Pixabay

Piscicultura foi o tema de capacitação realizada na semana passada (06/01) no município de Dilermando de Aguiar, na propriedade do produtor Natal Pedroso, que fica na localidade Capão Grande. Organizada pela Emater/RS-Ascar em parceria com Secretaria de Agricultura do município, a capacitação contou com a presença de oito produtores e foi ministrada pelo assistente técnico regional, Luís Fernando de Oliveira.

Na capacitação foram passadas as principais informações e a prática teve como foco a demarcação de dois viveiros para piscicultura, para o produtor melhorar sua produção, otimizando recursos, afirmou a chefe do Escritório da Emater/RS-Ascar de Dilermando de Aguiar, Luana Fernandes Tironi, ao citar, entre as práticas abordadas, a escolha do local dos viveiros, demarcação e elaboração do projeto para construção e o manejo antes e após a colocação da água.

Além do assistente técnico regional e da chefe do Escritório, a capacitação contou com a presença do técnico agrícola, Thiago Weigert, e do secretário de Agricultura, Elio Rocha. Outra capacitação em Piscicultura está prevista para o município de Capão do Cipó nos dias 15 e 16 de fevereiro. Informações e inscrições junto aos escritórios da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.