CI

Emater/RS-Ascar realiza curso de panificados em Charqueadas

A Emater/RS-Ascar promoveu nos dias 27 e 28 de Junho, no Centro Terapêutico para Tratamento de Dependentes Químicos Fazenda Recriar, que fica na comunidade rural de Capororoca.


A Emater/RS-Ascar promoveu, em Charqueadas, um curso de elaboração de panificados, nos dias 27 e 28 de Junho, no Centro Terapêutico para Tratamento de Dependentes Químicos Fazenda Recriar, que fica na comunidade rural de Capororoca, em Charqueadas. 

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender com as extensionistas da Emater/RS-Ascar de Charqueadas, Letícia de Lima, e de Eldorado do Sul, Kátia Jaqueline Sassi, noções básicas sobre Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos, e como se elabora receitas como pães, cucas e panetones. Além da teoria, quem fez o curso também ajudou a confeccionar os pratos, que foram degustados por todos ao final da atividade.

O objetivo do curso foi capacitar o grupo para atuar na padaria da Fazenda Recriar. A atividade é feita para auxiliar no tratamento de reabilitação dos dependentes e promover a inclusão social e produtiva, ressalta Letícia. 

A Emater/RS-Ascar é parceira da Fazenda de longa data, prestando informações e orientação técnica e social nas áreas de olericultura, fruticultura, piscicultura e pequenas criações.

No final do curso, todos os participantes receberem certificados.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.