CI

Emater/RS-Ascar realiza Seminário de Integração com Diretoria e funcionários do Escritório Central

Durante o evento foi feito um balanço da administração relativo aos dois primeiro anos de gestão, 2015 e 2016


Os empregados das oito gerências estaduais, lotados no Escritório Central da Emater/RS-Ascar, participaram de um seminário que contou com a participação do presidente da Instituição, Clair Kuhn, e dos diretores técnico e administrativa, Lino Moura e Silvana Dalmás, assim como do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto. Durante o evento, que aconteceu no auditório da entidade, em Porto Alegre, foi feito um balanço da administração relativo aos dois primeiro anos de gestão, 2015 e 2016. 

Um representante de cada gerência apresentou as atividades planejadas e executadas nas áreas de planejamento, administração patrimonial, recursos humanos, comunicação, finanças, tecnologia da informação, classificação e certificação e técnica. Como também, aquelas projetadas para o período 2017/2018. 

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, destacou o trabalho da Diretoria em relação ao planejamento, busca por alternativas financeiras, conquista definitiva da filantropia da Ascar e os ajustes necessários adotados no primeiro biênio. O presidente afirmou que o sucesso obtido até o momento, de manter o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), mesmo com um orçamento menor, se deve ao esforço de cada trabalhador, que entende o momento de dificuldade e juntamente com os gestores, desenvolve as ações prestando atenção à necessidade de uso racional dos recursos disponíveis. Ele agradeceu a todos e finalizou dizendo que "juntos podemos mais". 

A diretora administrativa, Silvana Dalmás, apresentou um panorama geral da Gestão Institucional, que envolve os 2.266 funcionários, as finanças no período 2015/2016, bem como as projeções para 2017. Enquanto o diretor técnico, Lino Moura, salientou a importância do serviço de Aters, capaz de gerar renda e melhorar a qualidade de vida, para que os agricultores familiares permaneçam no campo. 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, cumprimentou a todos os extensionistas pela passagem do Dia Nacional da Extensão Rural, transcorrido na última terça-feira. Ele relatou a importância de ver os resultados do trabalho acontecendo, apesar de todos os desafios que o momento de crise impõe. "Estes dados revelam que estamos fazendo o melhor dentro das possibilidades que temos, atuando com responsabilidade e ajudando a melhorar a produção dos alimentos que abastecem as nossas mesas", disse Minetto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.