CI

Emater/RS-Ascar realiza Seminários de Avaliação Final da Chamada da Sustentabilidade

Durante o mês de agosto a equipe da Emater/RS-Ascar do município de Segredo promoveu um roteiro de seminários de avaliação final da Chamada Pública.


Durante o mês de agosto a equipe da Emater/RS-Ascar do município de Segredo promoveu um roteiro de seminários de avaliação final da Chamada Pública da Sustentabilidade ? Lote 47, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). As atividades foram realizadas em diversas localidades do interior do município e contaram com a participação das famílias beneficiadas.

Os eventos aconteceram nas localidades de Linha Umbu, Rincão Nossa Senhora Aparecida, Rincão Nossa Senhora das Graças, Serrinha Velha, Serrinha Alta, Linha São João, Tamanduá, Figueira e Serrinha do Pinhal, totalizando a participação de 221 agricultores. Em cada seminário foram apresentadas as atividades realizadas durante os três anos de execução da Chamada, com destaque para ações individuais nas propriedades, ações coletivas com a realização de intercâmbios, dias de campo, seminários e oficinas, além da execução do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para beneficiários da Chamada. Houve ainda um espaço para a avaliação dos trabalhos por parte dos participantes, bem como orientações sobre as novas regras do Plano Safra 2016/2017. 

O técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Adriano Lazzari, explica que a Chamada Pública da Sustentabilidade - lote 47, "consistiu na prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural Social gratuitamente para as famílias rurais envolvidas, através de parceria firmada entre a Emater e MDSA". No município de Segredo foram atendidas 260 famílias durante os três anos de execução da Chamada. Adriano também destacou os depoimentos positivos de agricultores relacionados aos serviços prestados pela equipe, durante a avaliação. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.