CI

Emater/RS-Ascar vai inaugurar casa institucional

Uma das novidades neste ano, no espaço da Emater/RS-Ascar, na 41ª Expointer


Uma das novidades neste ano, no espaço da Emater/RS-Ascar, na 41ª Expointer, é a construção de uma casa autossustentável, que recebe eventos locais, regionais e estaduais. A obra será inaugurada nesta quarta-feira (29/08), às 10h, com a presença de autoridades.

A Casa está instalada em uma área de 1,4 hectares, na quadra 9, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. ?Desde 2015 recebemos um espaço novo, ao lado do Pavilhão da Agricultura Familiar, e, ao longo dos anos fomos construindo um projeto e montando uma estrutura com muito trabalho. Hoje a Casa Institucional é um sonho que se torna realidade?, explica o coordenador da Emater/RS-Ascar na Expointer, Ademir Santin. 

A nova construção conta com 207 m², é de tijolo à vista com aberturas em madeira, possui energia solar e um telhado verde. Conta com recepção, copa, banheiros, gabinete, salas para a administração, imprensa e de reuniões. Durante a feira o local está recebendo eventos e é local de encontros e reuniões.

Além da Casa Institucional, quem for ao espaço da Emater/RS-Ascar na Expointer, até o dia 2 de setembro, poderá obter informações e tirar dúvidas sobre biodiversidade, bovinocultura de leite, criação de abelhas com e sem ferrão, cooperativismo, aproveitamento integral de alimentos (neste ano, batata-doce), crédito rural, energia fotovoltaica, fruticultura, gestão ambiental, olericultura, pecuária familiar, piscicultura, públicos tradicionais, saneamento básico, secagem e armazenagem, solos e turismo rural. Também estão sendo demonstrados o trabalho dos Centros de Treinamento, da Unidade de Classificação e Certificação e os resultados do Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar.

Acompanhe estas atividades e outras que acontecem durante a 41ª Expointer no facebook da Emater/RS-Ascar, no endereço: www.facebook.com/EmaterRS

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.