CI

Emater/RS divulga situação da cultura de milho, soja e trigo

Os negócios fluem normalmente, com os produtores tentando colocar o produto no mercado


A Emater/RS divulgou nesta sexta-feira (01-12) as condições das lavouras no Rio Grande do Sul. No milho, as primeiras lavouras plantadas no cedo e que não foram afetadas pelas geadas de setembro começam a entrar na fase de enchimento de grãos, alcançando 1% do total. Quanto ao plantio, o percentual alcança os 80% da área, sendo que outros 16% se encontram em floração. Na soja, os produtores já conseguiram plantar 68%, com 64% das lavouras já germinadas, o que coloca a atual safra no mesmo patamar alcançado no ano passado nessa mesma época.

Trigo:

Para o trigo, a safra se encaminha ao seu final, com 95% da área colhida. Os restantes, 5%, localizados basicamente nos municípios do nordeste do Estado, já estão maduros e deverão ser retirados das lavouras brevemente. Estas lavouras, por terem sido plantadas mais tarde e não terem sofrido com as geadas de setembro, vêm obtendo rendimentos acima de 2 mil kg/ha e apresentando boa qualidade, ao contrário do ocorrido nas demais regiões, onde o trigo foi plantado no cedo. No trigo, os preços ficaram praticamente estáveis, com a saca de 60 quilos valendo R$ 24,83 (-0,48%). Os negócios fluem normalmente, com os produtores tentando colocar o produto no mercado, com o objetivo de fazer caixa para pagar dívidas prementes. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.