Emater/RS e Cetre vão repassar nova sede em Erechim (RS)

Agronegócio

Emater/RS e Cetre vão repassar nova sede em Erechim (RS)

A sede do Grêmio Estudantil tem uma área total de 155 m², construída em alvenaria, e será utilizada pelo alunos do Colégio Agrícola
Por: -Renata
36 acessos
A Emater/RS-Ascar, juntamente com o Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), estará repassando uma nova sede para o Grêmio Estudantil Osvaldo Aranha, do Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando, de Erechim. A solenidade de entrega das novas instalações será nesta quarta-feira (9), às 10h, com presença de direção da Emater/RS e autoridades. A sede do Grêmio Estudantil tem uma área total de 155 m², construída em alvenaria, e será utilizada pelo alunos do Colégio Agrícola para lazer e também como cooperativa de consumo dos próprios estudantes.


A obra foi construída a partir de uma permuta e parceria com o Cetre, com recursos da Emater/RS-Ascar e do próprio Centro de Treinamento, através da venda de vagas nos cursos que serão realizados durante o ano de 2008, aos municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau).


O coordenador do Cetre, Lovaldo Pivotto, explica que a antiga sede do Grêmio Estudantil ficava junto ao Centro de Treinamento de Agricultores, o que impedia a ampliação do local, tanto em salas de aula e alojamentos como no número de produtores a serem capacitados. A obra será reformada e integrará as instalações do Cetre . Terá salas de aula, cinco apartamentos e quatro salas de instrutores. Para estas reformas estruturais serão aplicados recursos da Consulta Popular 2007, no total de R$ 80 mil, no segundo semestre de 2008. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS Escritório Regional de Erechim.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink