CI

Emater/RS e UFSM promovem seminário sobre cana-de-açúcar no dia 2 de setembro

Atualmente o Rio Grande do Sul produz 35 mil hectares de cana-de-açúcar, sendo 25 mil hectares para consumo próprio


A cana-de-açúcar, com sua história de quase 500 anos no Brasil, manejos e práticas culturais, uso na alimentação de bovinos, produção regional, resultados experimentais e ainda seu uso eficiente no universo da agroenergia, vai reunir especialistas, técnicos e estudantes no Anfiteatro do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no próximo dia 2 de setembro, durante o Seminário Regional de Cana-de-Açúcar, promovido pela Emater/RS-Ascar e Colégio Politécnico. "A atividade é uma das alternativas econômicas na pequena propriedade que abre o leque para a produção de bioenergia", diz o assistente técnico Estadual em Bioenergia da Emater/RS-Ascar, Alencar Rugeri, que será um dos palestrantes do evento.

Atualmente o Rio Grande do Sul produz 35 mil hectares de cana-de-açúcar, sendo 25 mil hectares para consumo próprio, 2.400 hectares para a produção de álcool e os demais 7.600 hectares para outros fins comerciais, como produção de rapadura, açúcar mascavo e melado. "Para a auto-suficiência do Estado no consumo de álcool, é necessário produzirmos em trono de 300 mil hectares", analisa Rugeri.

O Seminário vai contar ainda com palestras de Jack Crispim, Maria Isabel da Silva AudeIvan, Luiz Brondani, Miguelangelo Ziegler Arboitte, Luiz Antônio Rocha Barcellos, Cícero Urbaneto Nogueira e Edgar César Durante, todos especialistas na área. O evento terá início às 8h30min, com vagas limitadas e o valor da inscrição é de R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas com o zootecnista e professor do Colégio Politécnico da UFSM, Jorge Eugenio Filipetto, através do endereço de email [email protected] ou pelo telefone (55)3220 9417. As informações são da assessoria de imprensa da Emater-RS, região de Santa Maria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.