CI

Emater/RS intensifica ações na SuinoFest em Encantado (RS)

Intituição terá participação em seis momoentos durante o evento


No período de 08 a 17 de junho, a Emater/RS participa da SuinoFest 2007, em Encantado, no Vale do Taquari. O evento regional terá um enfoque turístico e, principalmente, gastronômico e irá integrar uma série de atividades simultâneas, contando com a participação da instituição em seis momentos.

No primeiro dia do evento, a partir das 9h, técnicos, agricultores, autoridades e lideranças participam da Reunião Técnica de Meio Ambiente. O encontro será no Auditório Brasil do Centro Administrativo e tem como objetivo apresentar e, posteriormente, trazer para o Vale do Taquari, o Programa Nacional de Meio Ambiente (PNMA).

Conforme o agrônomo e assistente técnico regional de suinocultura da Emater/RS, Ricardo Martins, o PNMA atua na melhoria da qualidade ambiental em todo o país, através do incentivo à gestão integrada dos recursos naturais e do fortalecimento das instituições que compõe o Sistema Nacional do Meio Ambiente. Sustentabilidade na Suinocultura - Políticas Ambientais Publicas e Privadas será o tema principal debatido na reunião.

Durante o evento, haverá ainda cursos gratuitos de aproveitamento de carne suína, seminários sobre segurança alimentar, agricultura sustentável, além de seminários que debaterão as perspectivas do setor suinícola. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

- Mais informações e inscrições para os seminários podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS pelo telefone (51) 3751 1707 ou, ainda, pelo site www.suinofest.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.