CI

Emater/RS participa de feiras vitivinícolas e de bebidas em Bento Gonçalves

A palestra será ministrada por Antônio Conte, agrônomo e assistente técnico estadual em Fruticultura da Emater/RS-Ascar


“Perfil da Produção Hortifrutícola da Serra Gaúcha” é o tema da palestra de abertura do Fórum do Abastecimento Hortifrutícola, que acontece nesta quarta-feira, 9, em Bento Gonçalves. A palestra será ministrada por Antônio Conte, agrônomo e assistente técnico estadual em Fruticultura da Emater/RS-Ascar. O Fórum inicia às 8h e será realizado no Parque de Eventos durante todo o dia. Com o tema central Cenário e Perspectivas da Produção na Serra Gaúcha, o evento integra a Semana Internacional Brasil Alimenta, que vai do dia 8 ao 11.


Durante esses quatro dias, expositores das cadeias produtivas agrícola, vitivinícola e da indústria de bebidas estarão lançando produtos e apresentando novas tecnologias, equipamentos, insumos e matérias-primas para os segmentos envolvidos, nos salões Vinotech, Mercosul Bebidas Tecnologia e Multi Agro. Com uma intensa programação, o evento contará, além de feiras, com uma série de atividades paralelas, fóruns e debates, constituindo-se num dos principais encontros destes segmentos na América Latina.

Nesta terça-feira (8-04), tem Encontro dos Produtores Rurais da Serra Gaúcha, no Auditório Máster, a partir das 14h. Participam o deputado federal Afonso Hamm, que abordará sobre o Perfil da Fruticultura no RS e no Brasil; o presidente da Fetag, Elton Weber, que falará sobre Agricultura Familiar – Perfil e Perspectivas; e o presidente da Ceasa, Elmir Schneider, que apresentará Ceasa – O Mercado de Portas Abertas.

Na quarta-feira, 9, no Fórum do Abastecimento, após a palestra de Antônio Conte tem painéis sobre Oportunidades na Produção da Serra Gaúcha e sobre Barreiras no Desenvolvimento da Produção na Serra Gaúcha, seguida da palestra sobre O Mercado e a Diferenciação de Produtos.


No dia 10, quinta-feira, tem Encontro dos Municípios Produtores de Uva e Vinho do Brasil, com o tema Ações e Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Vitivinicultura Brasileira. Durante o dia haverá painel sobre o Panorama Vitivinícola Brasileiro, apresentação de cases de ações nacionais e palestra sobre Tributação do Setor e Programa de Modernização Nacional.

Ainda na quinta-feira, 10, acontece o Fórum Internacional de Bebidas, que apresentará o Cenário e Tendências da Indústria de Bebidas do Brasil, abordando sobre refrigerantes, água mineral, cachaça e destilados e cerveja. Neste dia, os participantes serão integrados à programação do Fórum Internacional de Viticultura e Enologia, que tem, como tema neste ano, o Vinho Brasileiro: Indentidade e Desafios. Paralelo ao Feavin tem Encontro dos Municípios Produtores de Uva e Vinho do Brasil. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar regional de Caxias do Sul..

Mais informações pelo www.vinotech.com.br ou pelo www.empomultiagro.com.br .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.