CI

Emater/RS promove oficinas para produção sustentável de cebolas

A Emater/RS-Ascar realizou uma atividade de formação com agricultores produtores de cebola


Foto: Pixabay

No início de junho (01/06), na localidade de Capororocas, no município de Tavares, a Emater/RS-Ascar realizou uma atividade de formação com agricultores produtores de cebola. O objetivo foi promover o cultivo sustentável, com foco na conservação do solo e da água. Participaram do evento 45 cebolicultores.

Foram abordados os temas "Irrigação e Manejo com Conservação do Solo e Água", "Importância e manejo da irrigação na cebola" e "Identificação da matéria orgânica no solo e infiltração de água". As atividades foram ministradas pelos engenheiros agrônomos Carlos Reisser, da Embrapa, e Fernando Horn, da Emater/RS-Ascar de Pelotas, junto à engenheira agrônoma Sarah Fiorelli, também da Instituição.

O agricultor Rui Miguel Lemos disse que "a iniciativa desperta o conhecimento e ensina a tratar de maneira adequada as questões da terra e o produto que ela oferece. Momentos assim reforçam as relações de respeito e preservação ao meio ambiente".

A atividade integrou o I Seminário Municipal do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Tavares, que aconteceu neste município na semana passada (01 a 03/06), com a temática "Uma só Terra" vida sustentável em harmonia com a natureza", com apoio da Emater/RS-Ascar, Sindicato Rural e Embrapa Clima Temperado.

As atividades do Seminário tinham como objetivo promover o debate sobre a produção agrícola sustentável, focando na preservação do meio ambiente. "Afinal, a sustentabilidade, é uma busca do uso racional dos recursos naturais sem comprometer o meio ambiente, preservando-o para uso das gerações futuras", pontuou a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar de Tavares, Neiva Borges.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.