CI

Embaixadores árabes visitam RS para promover negócios

Embaixadores árabes no Brasil


Os embaixadores árabes no Brasil vão participar, entre amanhã (16) e sábado (18), de uma missão comercial ao Rio Grande do Sul. O objetivo da visita é analisar e discutir as oportunidades de negócios entre o estado e os países representados pelos diplomatas. A ênfase será em comércio, investimentos e turismo. O convite foi feito pelo governo gaúcho e a missão é uma iniciativa da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em parceria com o Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil.

 
Estão agendados, entre outros compromissos, uma visita ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, um seminário na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) com o tema “Como negociar com árabes”, uma visita à fabricante de ônibus-Marcopolo, em Caixas do Sul e uma ida às cidades turísticas de Gramado e Canela. Da missão participam o presidente da Câmara Árabe, Marcelo Sallum, o diretor de Relações Internacionais, Silvio Wagih Abdallah Junior, e o diretor-geral da instituição, Michel Alaby.
 
“Esta é uma oportunidade de ampliar as relações econômicas. Acreditamos que podemos ampliar com países menos tradicionais a parceria econômica. O Brasil oferece hoje uma grande estabilidade jurídica e regulatória que favorece muito o estreitamento desse intercâmbio econômico”, afirmou o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.