CI

Embarque de ave rende 18% menos


Apesar da estabilidade no volume de frango exportado pelo Brasil entre junho de 2008 e de 2009, a receita cambial da operação sofreu redução de 18,8%. Entre o primeiro semestre dos dois anos, o comportamento é semelhante, com diminuição de 20% na receita. Para o presidente da Abef, Francisco Turra, com a crise, os importadores aumentaram a negociação para redução dos valores em dólar. Com isso, o preço do quilo no mercado internacionais caiu de 2,10 dólares, em setembro do ano passado, para 1,65 dólar atualmente. Turra destacou que o valor sofreu elevação, já que, em novembro de 2008, no auge da crise, chegou a 1,40 dólar.

O Rio Grande do Sul apresentou redução de 5% no volume exportado no primeiro semestre de 2009 em relação a igual período de 2008. Segundo Turra, a queda deve-se à desvantagem logística e ao fim do contrato da Sadia com a Nicolini.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.