CI

Embarque de café do Brasil em outubro foi o maior desde 2002

De acordo com a Secex foram exportados 2,96 milhões de sacas de 60 kg de café verde


As exportações de café verde do Brasil em outubro foram as maiores desde 2002, de acordo com a base de dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Na segunda-feira, a Secex havia divulgado os números do comércio brasileiro de commodities, informando embarques de café verde de 2,96 milhões de sacas de 60 kg.

Segundo a assessoria de imprensa do Secex, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o volume de café verde embarcado no mês passado só perde para o registrado em setembro de 2002, quando o Brasil exportou 3,03 milhões de sacas.

Em setembro de 2008, as exportações do maior fornecedor mundial já tinham sido elevadas, registrando o maior volume em 23 meses, com embarques de 2,65 milhões de sacas, segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Em outubro de 2007, o Brasil exportou 2,46 milhões de sacas, segundo a Secex.

As vendas neste ano apresentam um aumento expressivo após a colheita de uma grande safra (2008/09), estimada em 45,8 milhões de sacas.

O recorde de embarques de café verde do Brasil, de 2002, foi obtido após a colheita de uma safra recorde, em 2002/03, de 48 milhões de sacas, segundo o Ministério da Agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.