CI

Embarques de carne de frango de dezembro seguem em ascensão

As exportações de carne de frango in natura da segunda semana de dezembro subiram para 16.180 toneladas/dia


Foto: Pixabay

Após abrirem a primeira semana do mês (3 dias úteis) com embarques diários de 13,158 toneladas, as exportações de carne de frango in natura da segunda semana de dezembro subiram para 16.180 toneladas/dia e fecharam a terceira semana (também com 5 dias úteis, como a anterior) registrando 21.474 toneladas/dia. Disso resulta, para os primeiros 13 dias úteis de dezembro, volume médio de, aproximadamente, 17.519 toneladas diárias, quase 10% a mais que o exportado em novembro passado ou em dezembro de 2020.

De toda forma, não se pode ignorar que o bom resultado da última semana decorre da antecipação dos embarques, visto que nestas duas últimas semanas de 2021 o movimento nos portos decresce substancialmente. Porém, mantida a mesma média das três primeiras semanas, o volume total de dezembro pode alcançar as 400 mil toneladas, quase 15% a mais que o exportado há um ano e, sem dúvida, o melhor resultado para um mês de dezembro.

Oportuno ressaltar que, a par do maior volume, o preço médio do produto continua em valorização, sua cotação atual ficando cerca de 35% acima da registrada no fechamento de 2020. Sob tal panorama, a perspectiva é a de alcançar-se receita cambial pelo menos 40% superior à de um ano atrás – algo próximo dos US$700 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.