Embarques de carne de frango de junho seguem promissores

Agronegócio

Embarques de carne de frango de junho seguem promissores

Comparativamente ao período inicial do mês, na segunda semana de junho os embarques de carne de frango sofreram ligeira desaceleração.
Por:
396 acessos

Comparativamente ao período inicial do mês, na segunda semana de junho os embarques de carne de frango sofreram ligeira desaceleração. Sem, porém, afetarem as promessas de bom desempenho no mês.

Os embarques da semana (17.041 toneladas pela média diária) foram quase 11% menores que os da semana anterior. Mas a média diária dos primeiros oito dias úteis do mês (17.818 toneladas) permanece acima das médias registradas no mês passado (16.853 toneladas em maio de 2016) e no mesmo mês do ano passado (17.682 toneladas em junho de 2015).

A propósito, é pura coincidência, mas a média diária atual é a mesma registrada em julho do ano passado, mês em que as exportações brasileiras de carne de frango atingiram um volume recorde ainda não superado: 409 mil toneladas só de produto in natura.

Ou seja: seria possível repetir o recorde anterior não fosse um obstáculo-chave: junho corrente, com 22 dias úteis, tem um dia útil a menos que julho do ano passado. Assim, o volume até agora embarcado sinaliza, para o mês, cerca de 392 mil toneladas – volume que, se confirmado, significará aumentos de 10% e de 5% sobre o mesmo anterior e sobre o mesmo mês de 2015, respectivamente, correspondendo ainda ao segundo melhor resultado obtido pelo setor em todos os tempos. 

Pode ser que tais resultados sofram alguma diluição no decorrer dos 14 dias úteis faltantes para o fechamento de junho. Aqui, aliás, o que não corre risco de diluição é o preço médio, ainda ascendente e, por ora, quase 2% superior ao de maio passado. 

Mesmo assim, vai levar algum tempo para reverter a perda que persiste em relação a 2015. No momento, a redução sobre junho do ano passado está em quase 11%. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink