Embarques de carne de frango de outubro permanecem abaixo da média

Agronegócio

Embarques de carne de frango de outubro permanecem abaixo da média

Os embarques de carne de frango continuam apresentando resultados aquém da média dos nove primeiros meses do ano
Por:
254 acessos

Transcorridos 14 dos 20 dias úteis de outubro (70% do total), os embarques de carne de frango continuam apresentando resultados aquém da média dos nove primeiros meses do ano. Entre janeiro e setembro, a média diária embarcada superou ligeiramente as 16 mil toneladas e o mais fraco resultado do período foi registrado em agosto (14,3 mil toneladas diárias). Já em outubro corrente a média diária está em 13,6 mil toneladas, ou seja, corre-se o risco de exportar volume menor que os registrados em janeiro e fevereiro, até aqui os meses mais fracos de 2016. 

Não são apenas os embarques diários menores que influenciam esse resultado. O mês mais curto (20 dias úteis) também. Assim, projetada a atual média diária para a totalidade do mês chega-se a volume em torno das 272 mil toneladas 8,5% e 22,8% a menos que o exportado em outubro de 2015 (298,4 mil/t) e em setembro de 2016 (353,4 mil/t).

Não fosse isso suficiente, o preço médio registrado também vem enfrentando regressão. Pior resultado dos últimos cinco meses, o valor ora registrado – US$1.543,92/tonelada – é quase 4% menor que o de um mês atrás. É verdade que, em relação a outubro de 2015, ainda prevalece ligeiro ganho, de 1,85%. Porém, levando em conta a forte elevação dos custos internos e a desvalorização do dólar, superior a 15%, conclui-se que exportar tornou-se grande desafio.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink