CI

Embarques de carne de frango no mês seguem em marcha lenta

As exportações brasileiras de carne de frango seguem em marcha lenta no decorrer de novembro


Embora venham apresentando dinamismo maior que o observado em outubro passado, as exportações brasileiras de carne de frango seguem em marcha lenta no decorrer de novembro. Na terceira semana (13 a 19, quatro dias úteis) ficaram resumidas a menos de 14 mil toneladas diárias, o pior resultado das três primeiras semanas do mês (neste caso, exportou-se menos que na primeira semana, com apenas três dias úteis).

Com o último resultado, o total acumulado nos 12 primeiros dias úteis do mês (de um total de 20 dias úteis) soma 180 mil toneladas, projetando para todo o mês de novembro algo em torno das 300 mil toneladas. Esse volume, se confirmado, significará aumento próximo de 9% sobre as 276,3 mil toneladas de outubro passado. Mas ficará mais de 12% aquém das 343,6 mil toneladas de novembro de 2015.

A registrar, como fator positivo, a continuidade de recuperação de preço do produto exportado. Pois a média atingida no mês, próxima de US$1.550/t, se encontra 0,74% e 4,42% acima das médias registradas em outubro passado e em novembro de 2015. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.