Embarques de carne de frango sinalizam, agora, perto de 440 mil toneladas em março
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Embarques de carne de frango sinalizam, agora, perto de 440 mil toneladas em março

Embarques médios da terceira semana de março aumentaram quase 4%
Por:

Ainda que venham a sofrer algum refluxo nos restantes nove dias úteis do mês, um fato é praticamente certo no tocante às exportações de carne de frango in natura de março corrente: elas não serão inferiores a 400 mil toneladas e, assim, corresponderão a um novo recorde para o terceiro mês do ano. O mais provável, porém, é que o volume total seja até 10% maior, resultado sinalizado pelo desempenho observado nos 13 primeiros dias úteis de março.

Normalmente, à medida que o mês avança, cai o volume médio embarcado diariamente. Desta vez, porém, isso não está sendo observado, já que os embarques médios da terceira semana de março – 19.967 toneladas/dia – aumentaram quase 4% em relação à média registrada nas duas semanas anteriores.

Com esse resultado, o volume até agora embarcado ficou próximo das 260 mil toneladas (mais de 70% das 366,5 mil toneladas de março do ano passado), sinalizando, para a totalidade do mês, embarques em torno das 440 mil toneladas.

Acompanhando esse bom desempenho observa-se contínua retomada nos preços médios, agora próximos de US$1,8 mil/t. Ou seja: o valor ora registrado já se encontra cerca de 20% acima do alcançado há um ano e, frente ao volume sinalizado, projeta receita cambial da ordem de US$786 milhões – o que, se confirmado, representará também novo recorde mensal na história das exportações brasileiras de carne de frango in natura.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.