CI

Embarques de carne de frango sinalizam melhor junho de todos os tempos

Embora em ritmo ligeiramente menor que o das duas semanas anteriores, as exportações de carne de frango continuam apresentando forte dinamismo.


Embora em ritmo ligeiramente menor que o das duas semanas anteriores, as exportações de carne de frango continuam apresentando forte dinamismo. Na terceira semana do mês (12 a 18, cinco dias úteis) os embarques efetuados somaram 83.367 toneladas, fazendo com que o total embarcado em 13 dos 22 dias úteis do mês alcançasse média diária de 17.378 toneladas, o segundo melhor resultado dos últimos 11 meses.

Como, nas duas semanas anteriores, já haviam sido exportadas 142.543 toneladas, o acumulado nesses 13 dias chega a 225.910 toneladas, resultado que projeta para a totalidade do mês embarques ligeiramente superiores a 382 mil toneladas de produto in natura, volume aquém, apenas, das [quase] 410 mil toneladas de julho do ano passado e, ainda, o melhor resultado já obtido pelo setor para um mês de junho.

Se esse desempenho se confirmar, o volume exportado ficará 8% e 3% acima dos registrados em maio de 2016 e em junho de 2015. Já a receita cambial terá acréscimo de mais de 10% sobre o mês anterior, mas continuará mais de 7% aquém da obtida há um ano. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.