Embarques de frango em outubro: o mês promete

Frango

Embarques de frango em outubro: o mês promete

O primeiro indicador das exportações de carne de frango in natura para outubro corrente é, no mínimo, promissor
Por:
27 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O primeiro indicador das exportações de carne de frango in natura para outubro corrente é, no mínimo, promissor. Pois, na primeira semana do mês (1 a 6, cinco dias úteis), o embarque médio do produto, pela média diária, ficou em 17,530 mil toneladas, repetindo, praticamente, o resultado do mês anterior (redução de pouco mais de meio por cento sobre as 17.644 toneladas diárias de setembro passado), mas ficando quase 10% acima do que foi registrado há um ano (15.964 toneladas/dia em outubro de 2017).

A primeira tendência, portanto, seria a de se repetir, aproximadamente, o volume de setembro passado e de aumentar em cerca de 10% o que se exportou em outubro de 2017 (meses em que, por coincidência, os embarques mensais foram similares, pouco superiores a 335,2 mil toneladas).

Mas outubro corrente apresenta vantagem em relação aos dois meses citados, pois tem 22 dias úteis. Assim, em termos de embarques diários – algo que, normalmente, gera grandes diferenças – tem um dia útil a mais que outubro do ano passado e supera em mais de 15% setembro passado, que contou com apenas 19 dias úteis.

Isso considerado e mantida a média atual, os embarques de produto in natura do mês podem chegar às 385 mil toneladas, aumentando cerca de 15% em relação tanto ao mês anterior, como a outubro de 2017.

Infelizmente, o preço médio continua em franca deterioração. Para esses cinco primeiros dias de outubro a SECEX/MDIC apontou preço de US$1.498,99 por tonelada embarcada, valor 2,7% e 10% menor que em setembro de 2018 e em outubro de 2017. É, também, a segunda vez em quase dois anos e meio (ou seja, desde junho de 2016) que o preço recebido fica aquém de US$1.500,00/tonelada.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink