Agronegócio

Embarques de frango iniciam o mês com resultados alvissareiros

As exportações de carne de frango da primeira semana de junho (1 a 4, três dias úteis) apresentam resultados no mínimo alvissareiros.
Por:
330 acessos

Três dias é período muito curto para se avaliar as efetivas tendências de um mês. De toda forma, as exportações de carne de frango da primeira semana de junho (1 a 4, três dias úteis) apresentam resultados no mínimo alvissareiros.

Tal perspectiva se deve ao fato de os embarques médios do período – pouco mais de 19 mil toneladas/dia – terem correspondido ao melhor resultado dos últimos treze meses.

É verdade, neste caso, que há uma tendência natural desse volume se diluir no decorrer do mês. Em contrapartida, porém, junho corrente tem um dia útil a mais que maio passado e dois dias a mais que abril, quando se alcançou o melhor resultado do presente exercício. Dessa forma, registrando-se aumento de pouco mais de 2% sobre a média diária registrada em maio já se terá volume similar ao recorde do ano.

Por ora – isto é, considerada a média dos três primeiros dias úteis de junho – projeta-se volume mensal da ordem de 420 mil toneladas, volume até hoje superado apenas pelas 440 mil toneladas de julho de 2015. Mas, já foi dito, a tendência é de diluição dos resultados iniciais e, por conseguinte, de um volume mensal inferior ao ora projetado. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink