Ovos

Embarques de ovos férteis são um terço maiores no ano

Volume exportado de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte superou em mais de um terço o que foi registrado no mesmo período de 2017
Por:
27 acessos

No primeiro trimestre de 2018, o volume exportado de ovos férteis destinados à produção de pintos de corte superou em mais de um terço o que foi registrado no mesmo período de 2017. Avanço em nível praticamente idêntico é observado ao se analisar os resultados dos últimos 12 meses.  O empuxo para esse incremento veio dos embarques realizados em março passado. Então, foram embarcados mais de 20 milhões de ovos férteis, volume que representou aumentos de 42% sobre março de 2017 e de 36% sobre fevereiro de 2018. Esse foi, também, o melhor resultado observado pelos exportadores desde janeiro de 2012, ou seja, há mais de seis anos.

Aproximando-se dos 50 milhões de unidades, o volume acumulado no primeiro trimestre é 35% superior ao de idêntico período de 2017, registrando um índice de incremento não muito diferente do observado nos últimos 12 meses, de 34%. Supondo-se que a média dos três primeiros meses do ano se mantenha nos outros três trimestres de 2018, o volume anual irá se aproximar dos 200 milhões de unidades, aumentando cerca de 17% em relação a 2017. Estará, portanto, próximo dos 204 milhões de unidades, recorde que permanece imbatível desde 2010.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink