Embraer mostra avião Ipanema a etanol na Agrishow 2011

Agronegócio

Embraer mostra avião Ipanema a etanol na Agrishow 2011

Evento é considerado a maior feira de agronegócios da América Latina
Por:
2792 acessos
Evento é considerado a maior feira de agronegócios da América Latina 

Entre os dias 2 e 6 de maio, a Embraer participará da 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (www.agrishow.com.br) – Agrishow 2011, onde exibirá a aeronave Ipanema movida a etanol. A feira agrícola acontece anualmente na cidade de Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. O estande da Embraer estará localizado na rua 22, próximo à Portaria Sul do centro de exposições.


O sudeste se destaca pelo cultivo de algodão, cana-de-açúcar, milho, laranja e soja. Historicamente, a região tem 20% de participação de mercado nas vendas de Ipanema. Somente a demanda do Estado de São Paulo representa 15% das aeronaves comercializadas desde o lançamento do produto, no início da década de 1970.

“O Ipanema tem sido uma ferramenta de trabalho indispensável para o sucesso dos produtores da região sudeste desde o lançamento da aeronave e, por isso, a Agrishow de Ribeirão Preto é uma excelente oportunidade para exibirmos o produto e apresentar todas as vantagens competitivas que sua utilização pode trazer para o agronegócio”, afirma Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema. “Nos últimos cinco anos, as vendas de Ipanema para o sudeste triplicaram e em 2010 a região foi responsável por 30% das aeronaves comercializadas no país.”


O sucesso das aeronaves Ipanema na região pode ser explicado pelas vantagens que a pulverização aérea traz ao produtor, como por exemplo a rapidez de aplicação em grandes extensões de terras, utilização em qualquer tipo de solo, realização após chuvas, em solos encharcados ou irrigados e até mesmo a ausência de perdas por amassamento da lavoura.

Há mais de 40 anos em produção ininterrupta e com mais de 1.150 unidades vendidas, o Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.


Segundo a organização do evento, a última edição da Agrishow, ano passado, movimentou R$ 1,15 bilhão e atraiu 142 mil visitantes de 50 países.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink