CI

Embraer visa recorde de comercialização de Ipanema na Bahia Farm Show

Meta é comercializar 60 unidades no evento


Ela tem nome de praia famosa, é cheia de bossa, e é movida pelo mais brasileiro dos combustíveis, o etanol de cana-de-açúcar. O Ipanema, da Embraer, a primeira aeronave produzida em série no mundo a sair de fábrica certificada para voar com etanol, mesmo combustível utilizado em automóveis, é um veterano da Bahia Farm Show, e este ano quer bater o seu próprio recorde de vendas no evento, comercializando nada menos que 60 unidades. No ano passado, a Embraer movimentou em torno de R$ 8 milhões com a venda do avião agrícola Ipanema, e confia no crescimento do mercado baiano, que duplicou nos últimos dez anos. A Bahia Farm Show será realizada de 29 de maio a 02 de junho de 2012, em Luís Eduardo Magalhães, e é considerada a maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte/Nordeste.


A Embraer participa da Bahia Farm Show há três anos consecutivos, mas o Ipanema estava presente na feira desde as primeiras edições. Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, em sua categoria, com 75% de participação, o Ipanema é utilizado principalmente na pulverização de defensivos agrícolas, evitando perdas por amassamento na cultura e flexibilizando a operação. Ele também pode ser utilizado no combate a incêndios, povoamento de rios e combate a vetores e larvas. De acordo com o gerente comercial da Embraer para a aeronave Ipanema, Fábio Bertoldi Carretto, a fonte alternativa de energia renovável derivada da cana-de-açúcar reduz o impacto ambiental e os custos de operação e ainda melhora o desempenho geral da aeronave, tornando-a mais atrativa para o mercado.

A estimativa, pela Embraer, de vendas de aeronaves Ipanema na Bahia Farm Show 2012 é de 60 aeronaves. “A Bahia Farm Show tem se mostrado ano após ano como um ótimo ambiente de negócios para nós”, diz Fábio Carretto.

“Nossas vendas de aeronaves agrícolas têm crescido a cada ano. Nos últimos 10 anos, só no Estado da Bahia, nossas vendas duplicaram. O produtor agrícola busca qualidade, agilidade e economia em todas as atividades que realiza em sua lavoura. A utilização da aeronave agrícola na pulverização garante a ele todos esses fatores, sendo a ferramenta ideal para quem quer alcançar o sucesso no agronegócio”, afirma Carlletto. As aeronaves Ipanema custam cerca de R$ 730 mil, em suas versões básicas.

Portal digital

Uma das novidades da Embraer na Bahia Farm Show 2012, será uma estação de acesso aberta para o público, na qual os visitantes poderão conhecer o novo portal da empresa brasileira na internet, dedicado à divisão de aviação agrícola. O portal segue a linha das novas tendências da web, com arquitetura digital que facilita o acesso às informações desejadas, download de vídeos, fotos, papel de parede e dados técnicos da aeronave agrícola Ipanema, além de dados históricos e institucionais da companhia.


Os destaques, segundo o gerente comercial, ficam para a seção que permite ao operador da aeronave Ipanema acessar rapidamente informações sobre assistência técnica em todo o País. O site conta também com uma área exclusiva com informações sobre o mercado, eventos e notícias.

A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação das Revendas de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.