Embrapa aponta: prosseguem as altas no custo de produção do frango

Agronegócio

Embrapa aponta: prosseguem as altas no custo de produção do frango

O levantamento mensal efetuado pela Embrapa Suínos e Aves mostra que em junho o custo de produção do frango atingiu novo recorde, alcançando o valor de R$3,13/kg.
Por:
345 acessos

O levantamento mensal efetuado pela Embrapa Suínos e Aves mostra que em junho o custo de produção do frango (base: aviário com climatização positiva do estado do Paraná) atingiu novo recorde, alcançando o valor de R$3,13/kg.

Isso representou aumento de cerca de 3% em relação ao mês anterior e de 21% em relação a dezembro de 2015. O incremento em 12 meses gira em torno dos 39%, subindo para 46% e 60% em 24 e 36 meses, respectivamente. 

Nesses 36 meses, o valor recebido pelo frango vivo no Paraná subiu 45%, mostra o levantamento da Embrapa.

Analisando-se a evolução desses custos nos últimos 18 meses é possível constatar que a maior parte do aumento registrado concentrou-se na segunda metade do período. Ou seja: de janeiro para setembro de 2015 o custo evolui abaixo de 10% - média mensal pouco superior a 1%. Já entre setembro de 2015 e junho de 2016 o índice de incremento supera os 26%, o que corresponde a uma evolução média mensal da ordem de 2,6%. 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink