CI

Embrapa apresenta BRS Integra em dia de campo

Cultivar é indicada para os sistemas integrados de produção, em solos de média a alta fertilidade


Foto: Eliza Maliszewski

Lançada em abril, a BRS Integra é tema do primeiro de Dia de Campo presencial da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, na retomada das atividades de transferência de tecnologia. Produtores e técnicos terão a oportunidade de conhecer a nova cultivar de Urochloa ruziziensis ou Brachiaria ruziziensis na vitrine tecnológica da instituição, no dia 6 de maio. 

 Desenvolvida em parceria com a Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto), a BRS Integra, primeira cultivar desse programa de melhoramento genético conduzido pela Empresa, é indicada para os sistemas integrados de produção, em solos de média a alta fertilidade. Antes dela, a cv. Kennedy era a cultivar de ruziziensis existente no mercado, mas ela não foi desenvolvida para as condições edafoclimáticas brasileiras. 

 Durante o dia de campo, Marcelo Pereira, gestor da área de transferência de tecnologia da Embrapa Gado de Corte, explica que os pesquisadores envolvidos no desenvolvimento da planta apresentarão os resultados da BRS Integra, divididos em três estações técnicas, nos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e integração lavoura-pecuária (ILP), além de sua implantação, manejo e histórico de desenvolvimento. A cultivar apresenta maior produção de forragem na entressafra, elevada quantidade de folhas com qualidade nutricional e expressiva produção de palhada.

 Com entrada gratuita e vagas limitadas, o Dia de Campo BRS Integra faz parte da programação celebrativa dos 20 anos de parceria Embrapa-Unipasto. A Associação reúne mais de 38 empresas produtoras de sementes de forrageiras e na semana do evento realizará um workshop na capital sul-mato-grossense com a participação de pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, Cerrados, Acre, Pecuária Sudeste, Gado de Leite e Agrossilvipastoril, unidades que atuam, diretamente, no programa de melhoramento de forrageiras. 

 A parceria Embrapa-Unipasto tem programas de melhoramento com os gêneros Paspalum, Cajanus, Pennisetum, Stylosanthes, Arachis, Brachiaria, Panicum e Andropogon.

Inscrições e informações no site do dia de campo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.