CI

Embrapa apresenta softwares agropecuários gratuitos na Agrotins

Entre os softwares apresentados estão o Agritempo, Diagnose Virtual e Invernada



A tecnologia a serviço da produção na agricultura e pecuária foi o mote de curso de atualização tecnológica da Agrotins 2011, realizado pela Embrapa Informática Agropecuária, na manhã desta quarta-feira (11), no auditório principal do Centro Agrotecnológico de Palmas. Na oportunidade, foram apresentados softwares desenvolvidos e disponibilizados pela Embrapa voltados ao aumento da produção agropecuária. Cerca de 50 técnicos rurais participaram do curso, os quais foram instruídos sobre como acessar e utilizar os softwares.

Como informou André Fachini Minitti, agrônomo da Embrapa Informática Agropecuária e responsável pelo curso, todos os softwares apresentados estão disponíveis gratuitamente na internet. “Todo esse conhecimento que a Embrapa disponibiliza é importante não só para técnicos e extensionistas, mas também para produtores rurais, professores, estudantes etc. É importante a Embrapa, enquanto empresa pública, oferecer esse retorno para a sociedade”, afirmou.

Entre os softwares apresentados, estão o Agritempo (www.agritempo.gov.br), sistema de monitoramento que permite o acesso às informações meteorológicas e agrometeorológicas de diversos municípios brasileiros; o Diagnose Virtual (http://diagnose2.cnptia.embrapa.br/diagnose), sistema para diagnóstico online de enfermidades de cultivares de milho, soja e feijão; ou ainda o Invernada (www.invernada.cnptia.embrapa.br), destinado ao planejamento da produção de bovinos de corte.

Estão disponíveis ainda na web: Agência de Informação da Embrapa (www.agencia.cnptia.embrapa.br), Sistema de Suporte ao Planejamento Agrícola Municipal, o Planeja (www.planeja.cnptia.embrapa.br), Portal da Tecnologia da Informação para o Agronegócio (www.swagro.cnptia.embrapa.br) e o Sistema Interativo de Suporte ao Licenciamento Ambiental (http://sisla.imasul.msgov.br/).

 
As informações são da assessoria de comunicação da Embrapa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.