CI

Embrapa Arroz e Feijão elogia organização da 8ª Festa do Arroz

A chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão, Beatriz da Silveira Pinheiro, esteve participando da 8ª Festa do Arroz


A chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão, Beatriz da Silveira Pinheiro, esteve participando da 8ª Festa do Arroz de Sinop. Ela elogiou a organização do evento e ressaltou ao Só Notícias que o entusiasmo dos produtores do arroz nesta região é contagiante.

Sobre a tecnologia de condução das lavouras de Mato Grosso ela afirmou que é boa. "Isso é atestado pela produtividade média, mas acreditamos que exista espaço para melhora, inclusive porque no nosso entender, o arroz de terras altas pode ser considerado também um importante componente de sistemas agrícolas sob plantio direto e esta região é a mais apta a fazê-lo", afirmou.

Segundo Beatriz, isso gradualmente está acontecendo. "Outro ambiente que a gente visualiza para o arroz é o de pastagens degradadas dentro da integração lavoura/pecuária e essas áreas vem gradativamente aumentando", explicou. A chefe da Embrapa foi uma das palestrantes do evento, ressaltando o consumo de arroz no Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.