Embrapa Arroz e Feijão estará presente na AgroBrasília 2022
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

Embrapa Arroz e Feijão estará presente na AgroBrasília 2022

Embrapa leva novidades de feijão para a AgroBrasília 2022
Por:

O centro de pesquisa participará da feira de tecnologia e negócios AgroBrasília, entre os dias 17 e 21 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, área rural no entorno de Brasília. Com foco no feijoeiro-comum, a Unidade levará ao evento as cultivares BRS FC 310, BRS FS  311, BRS FP 403 e BRS FC 415, materiais mais recentes desenvolvidos e lançados por sua equipe de melhoramento de feijão. Os visitantes terão acesso ainda a diversas publicações relacionadas à cultura, produzidas pelo corpo técnico da Embrapa, abordando temas como a fenologia do feijoeiro e seus aspectos fitotécnicos e Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Ao lado de outras quatro Unidades (Embrapa Cerrados, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, Embrapa Agroenergia e Embrapa Hortaliças), o centro de pesquisa de arroz e feijão estará presente na feira com os analistas Luciene Camarano e Pedro Sarmento, levando aos produtores as informações mais precisas sobre as tecnologias apresentadas no estande da Empresa.

Já em sua 13ª edição, a AgroBrasília é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), com apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (SeagriI-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). A feira é voltada para empreendedores rurais de todos os portes e segmentos, trazendo as novidades tecnológicas para o agronegócio, e apresentando debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo (Confira aqui programação).

Feijão na AgroBrasília

BRS FC415

De acordo com Luciene Camarano, a grande novidade que a Embrapa irá apresentar na Agrobrasília é a cultivar de feijão carioca BRS FC 415, que possui grãos com tolerância ao escurecimento, característica muito demandada pelos agricultores e pela indústria. Além disso a BRS FC 415, possui alto potencial produtivo e resistência à patógenos de solo.

BRS FC310

Com excelente arquitetura e resistência moderada à antracnose, ferrugem, crestamento-bacteriano-comum e murcha de curtobacterium, a cultivar de feijão carioca BRS FC310, de ciclo semiprecoce, é direcionada para safra e safrinha na Região Centro-sul do Brasil. Ela apresenta potencial produtivo de 3.500kg, tem escurecimento normal e permite colheita mecanizada.

BRS FS311

A BRS FS311 é uma cultivar do grupo rajado com alto potencial produtivo e grãos graúdos. Também de ciclo semiprecoce, ela apresenta moderada resistência à antracnose e fusário e arquitetura ereta, que confere possibilidade de colheita mecânica direta. É indicada para semeadura nos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Bahia e Espírito Santo na época de cultivo das águas e inverno e nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul nas épocas de cultivo das águas e seca.

BRS FP403

Para grãos pretos, a BRS FP 403 foi a escolhida para apresentar na Feira. É uma cultivar de destaque entre as demais, com a qual os produtores estarão acessando o maior potencial produtivo já encontrado em genética de feijão preto. Com ciclo normal, ela possui qualidade de grão superior e tolerância a fusário, o que permite ser amplamente utilizada na terceira safra, em pivôs que apresentem esse problema.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.