CI

Embrapa capacita produtores de leite em Sinop


Acontece entre terça-feira (19) e quinta-feira (21), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrossilvipastoril), em Sinop (MT), o nono módulo da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite. O tema principal será a irrigação de pastagens.


Os técnicos veem a irrigação como possível alternativa para as pastagens no período de seca. O tema será apresentado nos dois primeiros dias de curso pelo professor da Universidade Federal de Viçosa, Luiz César Dias Drumond. Além das atividades teóricas, haverá práticas de campo, na tarde de quarta-feira.

Na quinta-feira, a palestra será sobre fixação biológica de nitrogênio em leguminosas e gramíneas, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Anderson Ferreira. Haverá ainda uma apresentação sobre a Aproleite e Fundo do Leite, além de uma rodada de discussões.


Este é o terceiro ano da Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva do Leite. Desde o início, o mesmo grupo com cerca de 50 técnicos, de diferentes regiões do estado, vêm sendo capacitado sobre questões diversas relacionadas à produção de leite em Mato Grosso. Paralelamente, cada um deles tem como dever de casa instalar uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) na região em que atua. Nesta propriedade, ele aplica as tecnologias aprendidas no curso e transfere o conhecimento para produtores e outros técnicos.

Serviço:
Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite - Módulo 9
19 a 21 de março - 8h às 17h30
Embrapa Agrossilvipastoril - Rod. MT 222, Km 2,5 - Sinop (MT)
Veja a programação completa em: http://cpamt.sede.embrapa.br/a_unidade/eventos/2013/folder_leite_mod9.pdf

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.