Embrapa capacita técnicos em manejo hídrico de bovinocultura
CI
Agronegócio

Embrapa capacita técnicos em manejo hídrico de bovinocultura

Unidade Pecuária Sudoeste (SP) vai treinar 80 profissionais para disseminação de boas práticas de manejo e irrigação
Por:
Unidade Pecuária Sudoeste (SP) vai treinar 80 profissionais para disseminação de boas práticas de manejo e irrigação

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), por meio da unidade Pecuária Sudeste, realiza, de 20 a 22 de outubro, curso de capacitação de 80 profissionais e pesquisadores em manejo hídrico de bovinocultura de leite em ênfase na irrigação de pastagens.


Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o curso vai tratar as principais questões produtivas, ambientais, sociais e econômicas relacionadas à irrigação de pastagens e ao manejo hídrico da produção de leite no Brasil. Com o intuito de difundir a pesquisa agropecuária e dinamizar a utilização de novas tecnologias e de sistemas agropecuários sustentáveis, serão fomentadas políticas, programas e manejos relacionados ao setor e estabelecidos desafios hídricos presentes e futuros para a cadeia leiteira.


No cronograma do curso estão os desafios hídricos para produção de bovinos, outorga de uso da água na irrigação, água e qualidade do leite; custo e benefícios da irrigação de pastagens, e assistência técnica na produção de leite em pastagens irrigadas. Também haverá visita ao sistema de irrigação de pastagem da Embrapa Pecuária Sudeste.


As inscrições do curso estão abertas no site http://www.cppse.embrapa.br . As aulas são voltadas a pesquisadores; profissionais agropecuários e ambientais profissionais que atuam em órgãos de extensão rural e agências ambientais municipais, estaduais e federais; técnicos governamentais; e estudantes de graduação e pós-graduação.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink