Embrapa Caprinos e Ovinos abre seleção para bolsistas e estagiários
CI
Imagem: Pixabay
OPORTUNIDADE

Embrapa Caprinos e Ovinos abre seleção para bolsistas e estagiários

Seleção está aberta para estudantes de nível superior e médio em áreas diversas
Por:

Estão abertas até o dia 22 de fevereiro as inscrições para bolsistas de Iniciação Científica (IC) e estágios, remunerado e obrigatório, na Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). O Edital prevê oportunidades, em regime de cadastro de reserva, para estudantes de cursos superiores ou técnicos nas áreas de Administração, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Agronomia, Agropecuária, Biologia, Biomedicina, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências da Computação, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Agrícola, Estatística, Farmácia, Fruticultura, Irrigação e Drenagem, Química, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Tecnologia da Informação e Zootecnia. Há também oportunidade de estágio remunerado para nível médio. 

A maior parte das vagas é para a sede da Embrapa Caprinos e Ovinos, em Sobral (CE), mas há oportunidades também para projetos em Campina Grande (PB), Belo Horizonte (MG), Coronel Pacheco (MG), Sumé (PB) e Paulistana (PI). Os estudantes que forem selecionados terão seus contratos válidos com duração de até um ano, podendo ser prorrogados por mais um ano. A carga horária é de 20 horas semanais, a ser exercida em horário compatível com o funcionamento da Unidade, nos turnos da manhã (7h30 às 11h30) ou tarde (12h30 às 16h30).

Todas as inscrições ocorrerão em formato eletrônico, com envio da documentação exigida pelo e-mail cnpc.estagios@embrapa.br, até 12 horas do dia 22 de fevereiro. O estágio remunerado terá bolsa de R$ 400,00 para estudantes de graduação e de R$ 300,00 para os de nível médio. No caso das bolsas de IC, a remuneração será a concedida pela entidade de fomento.

O processo seletivo prevê análise do currículo e do histórico escolar, além de entrevistas para os candidatos às bolsas de IC, que acontecerão no período entre 1º e 5 de março. A previsão é que os resultados finais sejam divulgados nos dias 10 de março, para as bolsas de Iniciação Científica, e 15 de março para os estágios.

Para mais informações, acessar o edital abaixo:

Edital nº 01/2021 – Seleção de Bolsistas e Estagiários
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink