CI

Embrapa Cerrados marca presença na Agrobrasília 2011

O evento será realizado de 17 a 21 de maio, das 9h às 18h, no PAD/DF


A Embrapa Cerrados, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estará presente na edição 2011 da Agrobrasília, juntamente com outras unidades da Empresa e com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento será realizado de 17 a 21 de maio, das 9h às 18h, no PAD/DF. A Feira é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) em parceria com a Emater-DF e com a Secretaria de Agricultura do DF.

A Embrapa Cerrados colocará à disposição dos visitantes amostras de cultivares de soja, convencionais e transgênicas, recomendadas para as diversas regiões do Cerrado brasileiro. No espaço destinado à Unidade, também será possível conhecer materiais promissores de mandioca de mesa e doce, oriundos dos trabalhos de pesquisa participativa, e materiais promissores de forrageiras, de alto potencial produtivo, tolerante às cigarrinhas.
Quem visitar a Agrobrasília também terá a oportunidade de conhecer animais que serão expostos pela Embrapa Cerrados. Trata-se de bovinos das raças Sindi e Gir, de dupla aptidão (carne e leite). Esses zebuínos possuem grande rusticidade e eficiência alimentar e, por isso, são uma alternativa para utilização em pequenas propriedades. Os animais são oriundos do Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTZL), ligado à Embrapa Cerrados.

ILPF – a integração Lavoura-Pecuária-Floresta estará na pauta das discussões que ocorrerão no evento. Na quarta-feira (18), às 14h, no auditório-geral da Agrobrasília, o pesquisador da Embrapa Cerrados Lourival Vilela dará uma palestra que tratará da produção de carne e pasto dentro do sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Na sexta-feira (20), será realizado um Dia de Campo sobre iLPF na unidade demonstrativa dessa tecnologia montada na Feira. Vilela falará sobre os benefícios da iLPF numa das estações programadas.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Cerrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.