Embrapa Cerrados promove 4º leilão de bovinos Nelore BRGN
CI
Agronegócio

Embrapa Cerrados promove 4º leilão de bovinos Nelore BRGN

Leilão é uma oportunidade para o pecuarista investir em animais produtivos
Por:
No próximo dia 12, a partir das 9h da manhã, a Embrapa Cerrados (Planaltina, DF) e a Mult Leilões vão promover o 4º Leilão de Touros e Matrizes da raça Nelore marca Brasil Genética Nelore (BRGN) no estábulo do centro de pesquisa. Serão ofertados 71 animais, sendo 18 touros jovens Nelore puros de origem (PO) e nove matrizes Nelore PO, além de 44 animais Nelore comerciais (35 machos e nove fêmeas) para corte.
 
Além de ser uma forma de democratizar a genética da Embrapa na raça de bovinos Nelore entre os pecuaristas, o leilão é uma oportunidade para o pecuarista investir em animais produtivos, criados a pasto, nas condições do Cerrado brasileiro. Os bovinos PO foram selecionados e avaliados geneticamente pelo Programa Nelore Brasil, em parceria com a Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), tendo sido classificados top para Mérito Genético Total (MGT), características de crescimento e de reprodução.
 
O MGT representa um conjunto de características economicamente importantes, que além de expressarem animais geneticamente superiores, permitem aos criadores a seleção de animais equilibrados para habilidade maternal, reprodução, crescimento pós-desmame e fertilidade, sendo portanto uma forte ferramenta de comercialização.
 
Na véspera do leilão (11.04), os lotes dos animais que serão leiloados poderão ser visitados pelo público entre 9h e 11 horas e das 13h às 16h. No sábado (12.04), os animais serão apresentados às 9h, e o arremate terá início às 12h. Os animais PO serão negociados em 24 parcelas, e os animais comerciais em três pagamentos. O edital do leilão está disponível na internet: www.cpac.embrapa.br.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink