CI

Embrapa Cerrados realiza leilão BRGN

Evento acontece dia 16 de abril, em Planaltina/DF


A Embrapa Cerrados realizará, no dia 16 de abril, a partir das 10h, na fazenda experimental da unidade localizada em Planaltina-DF, o 2º Leilão de Touros e Matrizes da raça Nelore marca BRGN. Serão ofertados 26 touros Nelore PO, 88 matrizes Nelore PO, além de machos e fêmeas Nelore comerciais.

Esses animais fazem parte do rebanho BRGN, formado em 2000 pela Embrapa Cerrados, a partir de matrizes das melhores famílias da raça Nelore. Os exemplares são selecionados e avaliados geneticamente pelo Programa
Nelore Brasil, em parceria com a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

Os touros e matrizes PO que serão levados ao remate são considerados TOP para MGT (Mérito Genético Total), características de crescimento e de reprodução. Destaca-se, também, a venda de touros jovens superiores e
elite em provas de ganho em peso em pastagens renovadas pelo sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF).

De acordo com o pesquisador da Embrapa Cerrados, Cláudio Magnabosco, os animais são selecionados nas condições do Cerrado, possuem excelente potencial genético e a marca da Embrapa. O pesquisador explica que esses animais são avaliados geneticamente com foco nas características econômicas de crescimento, reprodução, carcaça e biotipo, que vão efetivamente propiciar um ganho econômico ao produtor em uma fazenda. "O leilão é uma oportunidade ímpar para investir em bovinos produtivos, criados a pasto", frisa Magnabosco.

O leilão conta com a parceria das empresas CRV Lagoa, Minerthal, Biofórmula e Ouro Fino. A apresentação dos animais acontecerá às 10h. O leilão terá início às 11h. O pagamento dos animais PO poderá ser feito em 24 parcelas e dos animais comerciais em três parcelas. Mais informações sobre condições de pagamento e o regulamento completo do leilão, o contato é a empresa Mult Leilões.
As informações são da asessoria de imprensa da Embrapa Cerrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.