CI

Embrapa Clima Temperado empossa novo chefe

Desenvolvimento social e agricultura sustentável estão no foco da proposta de trabalho


Pesquisador Clenio Pillon vai dirigir a Unidade. Desenvolvimento social e agricultura sustentável estão no foco da proposta de trabalho

O pesquisador Clenio Nailto Pillon foi empossado chefe-geral da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) em solenidade realizada no dia 19 de dezembro. O novo chefe-geral terá o desafio de dirigir, pelos próximos três anos, uma das maiores Unidades da Embrapa.

“Nosso compromisso é com a sociedade e a sua pluralidade. A meta é construir estratégias de desenvolvimento com o agricultor, e não para o agricultor”, salientou Pillon em seu discurso de posse.

“Em tempos de uma economia verde, continuaremos desenvolvendo novas tecnologias para uma produção e um consumo mais consciente”, comentou.

O presidente da Embrapa, Pedro Arraes, destacou a atuação da Unidade. “A Embrapa Clima Temperado é uma Unidade que vem crescendo na sua gestão e tem contribuído fortemente para a Embrapa como um todo”, destacou.

A nomeação do pesquisador Clenio Pillon foi publicada no dia 16 de novembro. Pillon é doutor em Ciência do Solo e está na Embrapa Clima Temperado desde 2002. Entre as principais propostas do plano de trabalho do novo chefe-geral estão o foco nas demandas da sociedade, a articulação com políticas públicas e a construção participativa.

Clima Temperado

A Embrapa Clima Temperado é uma das 47 Unidades da Embrapa espalhadas pelo país e conta atualmente com cerca de 360 empregados. Tecnologias para os setores das frutas, do arroz, do leite, da agroenergia e da agroecologia são alguns de seus destaques.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.