CI

Embrapa Clima Temperado realiza dia de campo voltado à agroecologia

Na oportunidade, acontece o lançamento da cultivar de batata BRS Clara


Nesta terça-feira, 21 de dezembro, entre 8h30m e 13h30m, a Embrapa Clima Temperado realizará na Estação Experimental Cascata (EEC), o Dia de Campo em agroecologia. Na oportunidade, acontece o lançamento da cultivar de batata BRS Clara, um tipo de cultivar com resistência a requeima e com fácil manejo da brotação, características que conferem a esse material um elevado potencial de utilização em sistemas produtivos de base ecológica. Também estão previstas diversas atividades, como palestras e visitas às diferentes estações, entre elas: a criação de minhocas Gigante-africana, tipo de minhoca utilizada como isca para a pesca; a fossa séptica biodigestora, um sistema de fossa desenvolvido pela Embrapa para auxiliar no saneamento básico da zona rural e a estação sobre Compostagem Laminar, processo dirigido de decomposição de resíduos orgânicos realizado na superfície do solo.

Além dessas atividades, serão realizadas também diversas demonstrações, como a técnica de produção agrícola milenar denominada Milpa, uma estratégia para a produção de alimentos, que consiste no consórcio de milho, leguminosas e cucurbitáceas; o trabalho com cultivares de cebola, focado no desenvolvimento de material para a agricultura orgânica e o sistema intensivo de cultivo de arroz Sica, tipo de sistema com elevado potencial de produtividade, que por suas características de baixa utilização de insumos é indicado para a agricultura familiar.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Clima Temperado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.