Embrapa Cocais participa de debate sobre bioeconomia da floresta
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,666 (-0,38%)
| Dólar (compra) R$ 5,51 (0,72%)

Imagem: Pixabay

EVENTO

Embrapa Cocais participa de debate sobre bioeconomia da floresta

O evento é uma realização do Serviço Florestal Brasileiro
Por:
27 acessos

Dia 27 de agosto, às 14h30, será realizado o webinário “Bioeconomia da floresta: desafios e oportunidades para o desenvolvimento da cadeia do babaçu no Maranhão e no Piauí”. O pesquisador da Embrapa Cocais é um dos palestrantes do evento e irá falar sobre o caso do Maranhão e as experiências de pesquisa. Representante da Central do Cerrado dividirá a discussão do tema com o pesquisador. O evento é uma realização do Serviço Florestal Brasileiro. Para assistir e participar, acesse youtube.com/sfbflorestal.

Também serão mostrados os diversos programas de Fomento e Crédito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e os programas de Compra e Subvenção para Produtos da Sociobiodiversidade, executados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por fim, serão discutidas possibilidades de atuação conjunta entre os participantes.

O objetivo é discutir as potencialidades de promoção da bioeconomia da floresta com os gestores públicos e demais interessados. A Bioeconomia da Floresta é o uso sustentável das florestas e sua biodiversidade é uma importante forma de promover o desenvolvimento em três eixos: social, econômico e ambiental.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink