Embrapa completa 34 anos de ação no Piauí

Agronegócio

Embrapa completa 34 anos de ação no Piauí

Por:
144 acessos

Nesta quarta-feira aconteceu uma palestra para os funcionários da Embrapa no Piauí

Os 34 anos da Embrapa no Piauí, que serão completados no próximo sábado, dia 13, foram comemorados nesta quarta-feira 10, na sede instituição, em Teresina. Pela manhã, a partir das 8 horas, a programação teve um café da manhã para todos os funcionários.

Em seguida, no auditório central, o chefe geral da unidade, Hoston Tomás Nascimento, fez a abertura das comemorações. Logo depois, o pesquisador Francisco Freire Filho, que este ano foi um dos vencedores do Prêmio Frederico de Menezes Veiga, com o tema "Melhoramento Genético do Feijão Caupi", realizou uma palestra.

A programação seguiu pela manhã com a comemoração dos aniversariantes do mês de maio, da unidade, e entrega de brindes a todos os funcionários. À tarde, mais duas atrações: a sessão pipoca, com a exibição do filme A Corrente do Bem, e, em seguida, uma partida de futebol.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa foi instalada em Teresina em 1975, com o nome de Unidade de Execução de Pesquisa de Âmbito Estadual - UEPAE. Em 1993, surge o Centro de Pesquisa Agropecuária do Meio Norte - Embrapa Meio Norte. O centro nasceu da fusão da UEPAE e do Centro Nacional de Pesquisa de Agricultura Irrigada, que era sediado no município de Parnaíba.

A Embrapa Meio Norte é uma unidade ecorregional, atuando no Piauí e Maranhão. Hoje, as ações de pesquisa alcançam pelo menos 111 municípios nos dois estados, beneficiando uma população superior a dois milhões de pessoas. A Unidade trabalha com os seguintes núcleos temáticos: Agricultura Familiar, Apicultura, Aquicultura, Culturas Alimentares e Industriai, Produção Animal e Recursos Naturais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink